BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

WORK IN CLASS - 8ºs Anos- Text: Folder and Slides Presentation (Comprehension and Production)



A Atividade sugerida no Livro Didático - Get Together - 3, elaborada pelos alunos do 8º ano trabalhou além do gênero textual como a contextualização da gramática estudada, Future with "will" neste 3º Bimestre.

Para complementar e ampliar o conhecimento dos alunos, a professora pesquisou, produziu e apresentou slides, destacando a Banda QUEEN, com Freddy Mercury (vocalista); Bryan May (guitarra); Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo), sucesso na década de 70 e 80 continuando até os dias de hoje, pela qualidade de seus arranjos, voz e letra de suas músicas, resgatando a memória dos mais jovens para os clássicos da música, especificamente o gênero Rock and Roll.

O resgate aconteceu pelo fato de que o folder dado como exemplo na atividade do livro trás uma realidade e não uma ficção, portanto, nada mais interessante que mostrar aos alunos o motivo da escolha do texto. O título do show: WE WILL ROCK YOU (na versão para o português: Nós vamos "sacudir" você!) e letra na versão bilingue, tornou-se um hino dos admiradores desse gênero, gravado e regravado por diversas bandas e a música é utilizada como fundo musical ou de propagandas que no momento está sendo veiculada na TV e faz parte de um projeto musical em tributo ao vocalista Freddy Mercury, que morreu aos 45 anos, em 23 de novembro de 1991.

Enfim, trabalhamos a compreensão do texto estrangeiro, a organização textual e ficamos sabendo um pouco mais sobre a música e suas diversas mensagens, tema de nosso bimestre. QUER SABER MAIS SOBRE A BANDA? Acesse o BLOG: www.migueldj.blogspot.com que, assim como eu, TAMBÉM ESTEVE NO ROCK IN RIO DE 1985 só pra assistir a essa banda que marcou uma geração...inclusive a minha!!! Teacher também curte "a good rock!!!"
VEJAM ALGUNS FOLDERS APRESENTADOS PELOS ALUNOS DO 8º D e E:



 
 

 


Um comentário:

  1. a ultima é minha prof kkk q legal maneiro muito legal gostei de ve..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!