EM Prof.VANDERLEI ROSA DE OLIVEIRA
Disciplina:
L.E. INGLÊS
Profª Márcia H. Spinelli
WORK IN GROUP (1º Bimestre)
Alunos dos 7º D-E-F; 8ºs C-D-E e 9ºs B-C - Vespertino
Movie: SLUMDOG MILLIONÁIRE (Quem quer ser um milionário?)
Questão Chave: Você acredita em destino? E na sorte?
Considerar o filme como um meio para aprendizagem significa que a atividade de contar histórias com imagens, sons e movimentos pode atuar nos âmbitos da consciência do indivíduo e sócio-político-cultural, configurando-se num excelente instrumento de estudo, de pesquisa, de comunicação e de educação, completado com questões-chaves reflexivas e desafiadoras.
Dear Students! Sigam os objetivos, as instruções, estratégias e preparem-se para nosso trabalho em grupo. Os mais elaborados serão postados em nosso BIG BLOG! E atenção! Você já tem seu e-mail?... GO! GO! GO!...
Objetivos:
- Ler e escrever como elementos básicos de civilidade;
- Utilizar o vídeo como recurso metodológico;
- Refletir sobre as temáticas sociais: educação, ética, tolerância, preconceito, família, diversidade cultural;
- Conhecer melhor os alunos e inteirar-se com sua percepção;
- Identificar temas referentes a área de Língua Estrangeira, gêneros textuais;
- Trabalhar as quatro habilidades: ler, escrever, ouvir e falar.
Critérios de Avaliação: (Pontuação: até 2.0 na média)
- Qualidade da apresentação (produção de texto escrito) e Oral;
- Participação e colaboração;
- Organização;
- Pontualidade
Recursos Prévios: Seleção dos capítulos a serem mostrados (deixando alguns fatos para pesquisa); Espaço na Sala de Informática no período de contraturno para pesquisa na Internet; TV/DVD; CD do filme; Máquina fotográfica com filmadora; papeletas com os temas de discussão e análise.
Estratégias: (1ª etapa: 2 aulas)
- Antes da apresentação do filme, a professora instigará a curiosidade e reflexão dos alunos sobre o mesmo, discutindo o título, assunto, o porquê de sua escolha, finalizando com a Questão-chave: Você acredita em destino? Ou na sorte?
- Formar grupos, que terão temas variados (sorteados), para análise e pesquisa;
- Apresentar o filme. Grupos registrando/resgatando;
- Preparar para a próxima aula: Os grupos deverão elaborar uma síntese sobre a questão, através do exposto em sala e de pesquisas na internet e um pequeno parágrafo conclusivo sobre o que acharam da análise e da atividade realizada sobre o tema, para apresentar em forma de seminário e entregar para a professora na próxima aula.
2ª etapa: (2 aulas):
- Pela ordem de sorteio, os grupos apresentarão os resultados da pesquisa;
- Avaliação final: oralmente (professora e alunos), destacarão os pontos positivos e as contribuições das atividades propostas;
- A atividade poderá ser enviada por um responsável do grupo via e-mail, com data de envio limitada previamente, e os trabalhos mais elaborados serão postados no BLOG EDUCATIVO em fase de construção, pelas professoras Márcia Spinelli e Marluce, especificamente para os alunos da disciplina, para divulgação virtual dos resultados.
EAI PROF TA MUITO LEGAL NOSSO BLOG
ResponderExcluirABRAÇOS DO DOUGLAS
ei ai prof tudo bem ficou muito legal do luiz fernando 8c chau
ResponderExcluir