WORK IN GROUP (1º Bimestre)
Alunos dos 7º D-E-F; 8ºs C-D-E e 9ºs B-C - Vespertino
Movie: SLUMDOG MILLIONÁIRE (Quem quer ser um milionário?)
Questão Chave: Você acredita em destino? E na sorte?
Considerar o filme como um meio para aprendizagem significa que a atividade de contar histórias com imagens, sons e movimentos pode atuar nos âmbitos da consciência do indivíduo e sócio-político-cultural, configurando-se num excelente instrumento de estudo, de pesquisa, de comunicação e de educação, completado com questões-chaves reflexivas e desafiadoras.
Dear Students! Sigam os objetivos, as instruções, estratégias e preparem-se para nosso trabalho em grupo. Os mais elaborados serão postados em nosso BIG BLOG! E atenção! Você já tem seu e-mail?... GO! GO! GO!...
Objetivos:
- Ler e escrever como elementos básicos de civilidade;
- Utilizar o vídeo como recurso metodológico;
- Refletir sobre as temáticas sociais: educação, ética, tolerância, preconceito, família, diversidade cultural;
- Conhecer melhor os alunos e inteirar-se com sua percepção;
- Identificar temas referentes a área de Língua Estrangeira, gêneros textuais;
- Trabalhar as quatro habilidades: ler, escrever, ouvir e falar.
Critérios de Avaliação: (Pontuação: até 2.0 na média)
- Qualidade da apresentação (produção de texto escrito) e Oral;
- Participação e colaboração;
- Organização;
- Pontualidade
Recursos Prévios: Seleção dos capítulos a serem mostrados (deixando alguns fatos para pesquisa); Espaço na Sala de Informática no período de contraturno para pesquisa na Internet; TV/DVD; CD do filme; Máquina fotográfica com filmadora; papeletas com os temas de discussão e análise.
Estratégias: (1ª etapa: 2 aulas)
- Antes da apresentação do filme, a professora instigará a curiosidade e reflexão dos alunos sobre o mesmo, discutindo o título, assunto, o porquê de sua escolha, finalizando com a Questão-chave: Você acredita em destino? Ou na sorte?
- Formar grupos, que terão temas variados (sorteados), para análise e pesquisa;
- Apresentar o filme. Grupos registrando/resgatando;
- Preparar para a próxima aula: Os grupos deverão elaborar uma síntese sobre a questão, através do exposto em sala e de pesquisas na internet e um pequeno parágrafo conclusivo sobre o que acharam da análise e da atividade realizada sobre o tema, para apresentar em forma de seminário e entregar para a professora na próxima aula.
2ª etapa: (2 aulas):
- Pela ordem de sorteio, os grupos apresentarão os resultados da pesquisa;
- Avaliação final: oralmente (professora e alunos), destacarão os pontos positivos e as contribuições das atividades propostas;
- A atividade poderá ser enviada por um responsável do grupo via e-mail, com data de envio limitada previamente, e os trabalhos mais elaborados serão postados no BLOG EDUCATIVO em fase de construção, pelas professoras Márcia Spinelli e Marluce, especificamente para os alunos da disciplina, para divulgação virtual dos resultados.
Credito á: Lukas dos Santos- 9º B
fICOU MUITO LEGAL A NOVA PÁGINA DE NOSSO BLOG!
ResponderExcluire o autor é o LUCAS do 9º ano PARABÉNS! CONGRATULATIONS! só tome cuidado com os erros de português! bjus da teacher pra toda galera!
ficou legal d+ flw
ResponderExcluireu acheei esse bloog muitoo interessantee '
ResponderExcluirtaaahhh massa em professora
ResponderExcluiralah em fessora fiz um bucado di ponto no pimbal hehe...
ResponderExcluirissu depois de fika meia hora danu comida prakeles pexe q numca cança di cume
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirputs ficol muito top teacher mas os peixes ñ para de come zuamdo edesio : ]
ResponderExcluirProf adorei oo blog ficou muito legal!!!
ResponderExcluirby:Priscila 9 "B"
guilherme 8"c" TA muito massa big blog k k k k k
ResponderExcluirJOEL 8 ANO C
ResponderExcluirESTA MUITO TOP
EM prof:Marcia S2
JAILSON 8 ANO C
ResponderExcluirTA MASSA KKK
bem legar marcia
ResponderExcluirnuussss eu sei qe estou meia
ResponderExcluiratrasada ...ja estamos no ano de 2011
mas fikou mó paia estes trabalhos emmme
vamos falar de vedade bem qe podia fazer melhoorr*---*...
ushausha to zuando fikou mó feraaa
Não gostei de ficarem abrasando a minha professora
ResponderExcluir[thais]8d
14/06/2011
ficou muito legal as fotos dos origames
ResponderExcluira galera arrasaram com as pipas
ana paula 7º ano E
dia 15/06/2011
16:58
ficou muito legal as fotos dos alunos(a) e diretoras e professoras(e) esse blog esta sendo muito legal para todos nós.bjs ana flavia 9ano"b"
ResponderExcluiro site fico massa flws aluizio emanuel
ResponderExcluircaranba professora como faz isso ?
ResponderExcluiro site fico massa professora principalmente com as fotos q vc tiro mas so que vc tem q gravar mais interclasse professora bjs flw
ResponderExcluiradorei o blog
ResponderExcluirParabéns Professores e alunos pela criação do Blog Vanderlei Rosa!
ResponderExcluirVocês são D +!!! Ficou lindo!
Bjcas Super Helena
o País DA Austria é muito lindo as imagens fotografadas é de ficar de boca aberta...de:lity
ResponderExcluirmarsia eu te Amo S2 S2 S2
ResponderExcluireu acro que o ingles serve para quando for num lugar que presisa falar ingres porisso que nois temos que aprender
ResponderExcluireu acho que o ingres vamos presisar quando agente for em outro lugar fora do brasil .paulo ricardo do 6ano.d
ExcluirFoi muito legal por que é uma música que fez um grande sucesso e como as pessoas gostaram,elas acabaram curtindo o Inglês do Michel Teló!
ResponderExcluirMaria Eugênia 6.C
Professora compra uma rifa minha compra *-* João carlos 9ºD Aparece lá kkkkk
ResponderExcluirque nada joao ela vai conpra a minha rifa ¬¬ (aluizio 9anoB)vai la prof ^^
ResponderExcluirprofessora onde esta as fotos dos 8 anos de 2011?? aguardo uma resposta ^^
ResponderExcluir