BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

sábado, 25 de setembro de 2010

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR...EM GRUPO!



Essa declaração de amor aos meus alunos e à minha profissão começa com uma pergunta: Vocês leram ou já ouviram falar do livro "O Pequeno Príncipe" do francês Antoine de Saint-Exupéry? se a resposta for sim, parabéns! você entenderá a mensagem, mas se for não, fica registrada a dica de leitura... irá valer a pena!
Por enquanto, fiquem com esse trecho que responde o motivo da necessidade que tive em fazer essa DECLARAÇÃO DE AMOR EM GRUPO!


"Diálogo do principezinho com a raposa:
(...) Principezinho:  Quem és tu? Tu és bem bonita...
Raposa: Sou uma raposa.
Principezinho: Vem brincar comigo...estou tão triste.
Raposa: Eu não posso brincar contigo. Não me cativou ainda.
Principezinho: Ah! desculpa. Mas após refletir, perguntou:
- O que quer dizer "cativar"?
Raposa: É algo quase sempre esquecido...significa "criar laços"...
Principezinho: Criar laços?!
Raposa: Exatamente. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...(...)
(...) E no final dessa história:
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples:
Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Então... quando eu exijo (brigo até!) com e por vocês, passo horas planejando temas e conteúdos para nossas aulas, não canso de mostrar que realmente me preocupo com VOCÊS! esta aí descrito nesse trecho do livro...  PORQUE HÁ CATIVAMENTO...FORAM CRIADOS LAÇOS E ISSO NINGUÉM PODE TIRAR!!
E vocês me respondem assim: uma mistura de aprendizados: os escolares, os da vida e os do CORAÇÃO, por meio de nossos trabalhos e atitudes diárias de cumplicidade, que só nós sabemos o que significa!
DON'T FORGET! I LOVE YOU SO MUCH!!
TEACHER MÁRCIA SPINELLI 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!