BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

- ESPAÇO PARA O ALUNO AUTOR - 'PARA APRENDER OUTRO IDIOMA DEVEMOS EXERCITAR O NOSSO!"

Olá Leitores!

Quero homenagear nosso aluno GUILHERME DO 7º A, vencedor em 2º lugar do Concurso de Redação dos CORREIOS com o tema "Se você fosse uma árvore..." e sua Professora Cirlene com mais uma história criativa e bem elaborada desse nosso pequeno autor.
Vamos seguir o seu exemplo! Faça de sua habilidade um bom motivo para evoluir. Não vamos perder tempo com ignorâncias e atitudes negativas. Leiam e descubram que habilidades você tem e invista nelas.
PARABÉNS!

O PIOLHO VEGETARIANO
 
 
Era uma vez um piolho que a primeira vista era igual aos outros, mas ele era muito diferente... Ele odiava beber sangue! Sim você leu direito e, não eu não escrevi errado. Como ele vivia? Ele comia... Caspa! Que é o que faz dele um piolho do bem! Ainda não acredita? Então leia a história a seguir.

Murilo Rouquisander era um piolho comum, jogava “bio game”, ia à “bioscola” e fazia seu dever de ninho como todos os outros piolhinhos, mas em uma coisa ele era diferente, ao invés de se alimentar de sangue (coisa que dava calafrios nele), ele comia… Caspa! (sim coisa que já disse e cansei de repetir! Vejamos se agora acredita!). E é o seguinte: duas coisas o atormentavam: 1°: por que será que era tão discriminado só porque comia algo diferente? 2°: como será que conseguiam dormir à noite sabendo que para serem fortes e prósperos enfraqueciam outros seres até beirarem à morte?


Resumindo ele não era aceito, não gostava de não ser aceito e não gostava dos outros. Então o que aconteceu? Ele morreu de solidão!


MORAL DA HISTÓRIA:
Não importa se não querem sua amizade, quem está perdendo são eles não você, mas seja sociável para não terminar como o Murilo.

10 comentários:

  1. Muito interessante,legal mas no mesmo tempo triste

    ResponderExcluir
  2. Muito legal porque ele comiam caspa não sanque e ele sofria de bullyng.

    Nome: Ronaldo 8:ano c

    ResponderExcluir
  3. muitoO legaAl!! adorei a moral da historia,acho que as pessoas devem conhecer melhor antes de começar a nao gostar da pessoa,a julgar mal, mas a pessoa que é julgada pode ser maravilhossa, e beem extrovertida.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal,bem criativo. Muitas pessoas acham certo despresar as pessoa, mas tambem tem aquelas que acham errado isso .

    ResponderExcluir
  5. O piolho e muito interessante continue assim

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Piolinho Murilo!!muita das vezes as pessoas julgam pelo fato da outra pessoa ser diferente das outras.

    ResponderExcluir
  7. bom essa história do piolho se saiu um pouco triste mais ao mesmo tempo é muito legal.

    ResponderExcluir
  8. ESSE PIOLHO É REALMENTE "ESPECIAL".... RSSSS
    PROFESSORA CIRLENE

    ResponderExcluir
  9. adorei a historia mut loco


    Ass:Fernanda e Yasmin

    ResponderExcluir
  10. adorei muito legal q piolho em kkkkkkkkkk


    wallyson 7E

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!