BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

sábado, 7 de abril de 2012

GOOD INFORMATIONS: Programador de Games: Profissão que é diversão!

Programador de Games: Profissão que é diversão

Por Marcelo Quelho e Paulo Milet | Redação ESCHOLA.COM – 30/03/2012 22:40:00
Cada vez mais o mercado de Games ganha espaço no Brasil e no mundo atraindo fãs, players (jogadores) e profissionais da área de T.I. (tecnologia da informação).
Isso porque, o que antes era somente passatempo, se tornou profissão. E com excelentes perspectivas de ganho.

O Brasil vem sendo bastante assediado por empresas que desenvolvem games em todo o mundo, pois, possui um perfil essencial para o “criador de games”: a criatividade.
Os apaixonados por games já perceberam que a forma de jogá-los evoluiu muito e esse avanço se deve, entre outros fatores, à criatividade de um profissional que imagina a história, desenha os personagens e cenários do jogo.


Um dado importante, lançado pela Revista Info Exame de 14 de março de 2012, diz que o mercado dos games movimentou 125 bilhões de reais em 2011, um crescimento de 7% em relação a 2010. O faturamento vem desde a venda de jogos para consoles até aplicativos para smartphones.
Ou seja, se 2011 foi um ano ruim para a economia, o mesmo não aconteceu com as empresas que criam e distribuem games. Enquanto o mundo real aperta o cinto, os jogos eletrônicos batem recordes.
O sucesso do mercado de games fica ainda mais evidente, se comparado a outras formas de entretenimento. Lançado no final do ano passado, o Call of Duty Modern Warfare 3 faturou 775 milhões de dólares na primeira semana de vendas.
É mais do que a bilheteria de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Crepúsculo e Transformers Segundo Guilherme Camargo, diretor de marketing da Microsoft e responsável pelo Xbox 360 no Brasil, “A popularização de games controlados por sensores atraiu um público mais amplo. Mulheres, idosos e crianças passaram a consumir games”.
Uma informação importante é que para ser um programador não há necessidade de Ensino Superior, mas é essencial  ter o Ensino Médio completo.
Enfim, ser um PROGRAMADOR DE GAMES  é uma daquelas raras profissões onde você pode ganhar bem e se divertir ao mesmo tempo!

BY: TEACHER MÁRCIA SPINELLI... ACHOU INTERESSANTE? 
DEIXE SEU COMENTÁRIO...

56 comentários:

  1. Respostas
    1. eu achei muito legal essa sua criatividade,deve ser legal aprender a criar games.esses homens que fazem essas coisas demoram muito tempo até 2 a 3 anos para conseguir fazer esse tipo de coisa

      Excluir
    2. MUITO INGENHOSO ACHEI LEGAL MESMO
      GABRIEL E WESLLEY 7B

      Excluir
    3. euacho muinto inportante por as pessoas tipo jovem ficam jogoando sen para os jogos nao sao nada para criança d e 5 6 7 89 10 11 12 etc. pode jogar jogo e tudo que nos presisamos e nada de bom ele so visia nosa visao jogo e bom e legal

      Excluir
    4. quem escreveu o de sima foi victor e jao marcos

      Excluir
    5. hoje em dia varias idades jogam e estya vido mais game
      maxwelder 7ºb

      Excluir
    6. muito legal eduardo 7b

      Excluir
    7. a tecnologia vem evoluindo e criando games e outro beneficios para a nossa população aumentando o mercado de trabalho nas áreas de tecnologia e criando mas economia.

      alunos:Fernando e Erick
      7ºb

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. gueapesoapode
      momunicasaça
      todaçasa
      patisipadetodogogudevigomed

      detomunisipio

      todapesoadetodaidadedpartodorvigome

      Excluir
    10. fico legal e bacana
      Pedro Paulo e Lucas Bueno 7anon a

      Excluir
    11. Eu acho legal o Brasil ter uma oportunidade dessa,pois podemos mostrar o nosso potencial!
      Bruna Matias n°03 e Gabrielly Fernanda n°12

      Excluir
    12. nome;henrique antonio silva dos santos
      nome;nataniel w.pereira dos santos magrine

      eu achei muito interessante muito legal para o mercado brasileiro de games e interessante saber disso.para o brasil melhora em relaçao de jogos
      e estudante querendo abri vaga para jogos esse jogos
      podem ser conhecido pelo mundo todo um dia

      Excluir
    13. Durante o tempo a ciencias e a tecnologia foram evoluindo e foram surgindo muitas coisas legais umas delas são: a internet que apartir dela surgiu facebook , orkut ,games e etc...

      Excluir
  2. Muito interessante gostei de ler .

    7 ano B

    ResponderExcluir
  3. muito legal mesmo ... Pois hoje em dia não é só crianças que jogam, mas sim adultos,e etc....

    By:Ana Maria e joicy

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interesante e legal de ler!

    Alunas: Iolanda e Alicia 7 B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei que os games que eles fasen e muito legal eu sou hum dos adimiradores destes games

      ALUNO: joão victor gomes costa e joão vitor

      Excluir
    2. Gabriel 7ºa
      Eu acheimuito imterresamti oprogama si comtinuar asim os jogos vom evolui evolui ivam ivamficar melhore

      Excluir
  5. Muito interessante gostei de ler hoje em dia tudo è muito moderno e avançado os recursos estão bem mais rapidos .

    7 ano B
    Eduarda Elias Paes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei muito intereçante pois ai podemos perceber o quanto a ciencia evoluiu com a tecnologia na minha opiniao diviamos fazer um projeto pra testar a parte tecnologica e cientifica dos jovens e adolecentes de hoje em dia na nossa escola acho q È so isso bjs pamela e agatha viva a tecnologia...7b

      Excluir
    2. Minha opinião é que o crescimento de games no brasil de 2011 a 2012 foi muito grande , e truxe muitos pessoas para nosso pais pessoas apaxonadas por game .
      Brasil vem sendo assediado por enpresas que dezenvolve games por todo o mundo .
      Voces sabiam que para voce ser um criador de games voce precisa ser criativo ter imaginação e precisa ter pelomenos o ensino medio completo . um beijo de Samara e de Jucyeli do 7°b

      Excluir
    3. Lucas Miguel 7a
      Eu achei que essa progamacao e legal por isso que nosso jogos estao crecendo e tanbem estao crecendo no Brasil.
      a progamacao 2011 foi longa eu joguei muitos jogos legais eu lucas queria que vinhece mais jogos interessante.

      Excluir
    4. muito boa a ideia de criar games e uma otima forma de faturar e se divertir..
      ja sabemos que a empresa de games fatura muito mais do que a dos filmes.

      de: igor leal
      e
      cleberson souza

      Excluir
    5. eu axei muito legau por que fala de diversos games. e muita gemte curte games porque e divertido e isto e legau. tiau.ass.edmilson.

      Excluir
    6. nome:ruth e lorraine
      serie:7ºa matutino

      eu entendi que o mundo dos games e muito interesante pois voce tem que ter ao menos o ensino medio completo para se tonar um grande progamador de games.
      em 2012 teve mais de 125 bilhões de reais no mercado de games e no brasil mais de 100 mil pessoas são viciadas em games

      Excluir
  6. HIGOR FERREIRA CHAVES & CAROLINE BRITTO RIQUELMES;
    7a.
    NOS GOSTAMOS POR QUE O GAME ESTA NS REDES SOCIAIS E ASSI FICA MAIS FACIL PARA AS PESSOAS NÃO FICAREM O TEMPO TODO NA RUA,OU FAZENDO COISAS ERRADAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o jogo muito legal voce preci sa faser mais
      diego 7ºA

      Excluir
  7. NOSA EU VI QUE NAO E FASIO SER PORGARMADOR DE GAMIS MAIS TEM QUE SER ESPERTO AXEI MUITO LEGAL E DIFEREMTE DOS OUTORS ALUNO LEONARDO N 19 7A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ACHEI MUITO LEGAL, A CRIATIVIDADE E AS IMAGENS.
      LUIS GUSTAVO 7ºA

      Excluir
    2. Além de ganhar muito dinheiro eles ja podem desenvolve sua mente e tambem se nao fosse o game que seria de nós?

      Antonio Cezar
      7 ano c

      Excluir
  8. ALUNAS:natalia e tamiris 7a eu acho que e uma forma de descubrir talentos para jogos .

    ResponderExcluir
  9. eu achei que as pessoa criava game por que eles ganhavA DINHERO NESES TRABALHO DE GAMES NOME;JHONNATA MILENA 7.A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. , Achei muito legal essa negocio de Games , eu achei muito legal por que fala de diversos games. e muita gente curte games porque e divertido e isto e legal.

      Brenda g. 7 ano C

      Excluir
    2. Aluno Julio César 7º

      foi muito bom a notícia tambem foi legal que os meninos fazem nesse programa de Games e que podem ganhar milhões de reais.

      Excluir
    3. Roni 7anoC

      Eu gostei porque as pessoas criam e jogam e precisam de ciencias para criar

      Excluir
    4. JOSUE 7C
      JOGOS SÃO UM AVANÇO TECNOLÓGICOS BEM INTELIGENTE POS É O QUE DISTRAI OS JOVENS DAS DROGRAS E DE OUTROS VICIOS. OS JOGOS SON UM INPREGO MUITO BOM E QUE GAMHA MUITO DIERO E ÉLEGAU DESIJOGOAR.

      Excluir
    5. NOME JOSE GUILHERME 7ºC

      NO MUNDO DOS GAME A MUITAS PESSOAS QUE É INTERLIGADO A JOGOS COMO O GAME ELES ESTUDA EFICA MUITOS RICOS OS PESOAIS PARA TODAS AS CRIANCAS E ADUTOS QUE FICA MUITOS INTERLIGADO NESE MUNDO DO GAME PORISO TEN MUITAS PESOAS QUE GASTA O SEU TEMPO COM O MUM DO DO VIDEOGAGE ELE EMUITO IM PORT ANTES PARAS AS PESO AS QUE GOS TAN DISCO

      Excluir
    6. A tecnologia vem evoluindo e criando games e outros , porque quem joga vem desenvolvendo outros jogos para cada um deles. Por isso que e muito legal jogar Games.

      Brenda Goulart . 7 ano C

      Excluir
    7. Edson Henrique Moreira da Silva 7ºC

      Eu entendi que os criadores de jogos entre o ano de 2010 e 2011 os jogadores subiu 7%, também que os criadores de jogos estão ficando ricos o jogo Call of Duty Modern Warfare 3 faturou 775 milhões de dólares na primeira semana de vendas, e também os que constrem os video games como Guilherme Santiago que criou o X-BOX 360 que é um video game muito bom e as mulheres, os idosos e as crianças passam o tempo jogando video game assim como no video game e no celular.

      Excluir
    8. Matheus rocha 7c EU ACHO MUITO INPORTANTE PARA POPULAÇÃO E MUITO PARAO PASSA TEmPO DAS PESSOAS EM GERAL COM ISSO O GAME CONFORME O PASSAR DOS ANOS ELE TAMBÉM EVOLUI.

      Excluir
    9. noooosa adorei nunca estive num lugar desse mas quero muito ir gosto tambem de jogos eletronicos:xbox,playstation.É um mundo divertido e legal sorte minha q eu sou dessa epoca

      Beatriz Brites 7ºC

      Excluir
    10. João Felipe 7ºc
      Eu achei legal no entanto as pessoas criavam jogos por eles mesmos e ganhavam muitos fãs e jogadores do game.

      Excluir
    11. Achei essa matéria bem interessante e é bem legal por que eles ganham dinheiro com isso e oa mesmo tempo eles se diverte com os games e adoooooorei.

      Bruna Graziela 7ºc

      Excluir
    12. EVELYN 7ºC.


      EU ACHEI BEM LEGAL,PORQUE QUASE TODO MUNDO QUE CONHEÇO FALA QUE QUER SER CRIADOR DE GAMES BEM LEGAIS.

      Excluir
    13. magno vinicius 7ºC
      Eu achei assim muitos meninos gostam de games em tosdos lugares eles querem jogar só que eles
      queren ir em todos lugares.

      Excluir
    14. eu achei que os responsaves pelos esses trabalho muito enportande e por isso que eles ganha muito milhoes de reais.

      Excluir
  10. aluno Lucas 7ºC

    apesar de ser muito geneal a pessoa que fez este programa
    deve ser muito feliz que pode ganhar milhões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. name:Gabriel Dias 7ªC

      No mundo dos games as pessoas ganha milhões de reais
      Ex:uma pessoa vai la e inventa o jogo e ele contrata outra pessoa para jogar o jogo ai ele vai fala o que tem ou não tem a mudar tirar ou colocar no jogo
      por isso ele ganha milhões só para jogar o jogo.

      Excluir
    2. Nome:Alicia 7ºC
      Eu entendi que os gemes estão avançados e a informação é importante para um pogramador

      Excluir
  11. eu gostei porque eu fiquei informada sobre os jogos de hoje em dia e o texto é muito em formativo e gostei muito!!!



    aluna:Lindiana 7ªC

    ResponderExcluir
  12. Thiago 7c Sens esses games nossas crianças serao mais ispertas cada veis que comesarao aprender varias maneiras de aprender cada veis melhor as linguagens pois os jogos temdiferenteslinguas.

    ResponderExcluir
  13. eu amei ler sobre esse jogos,são demais eu tambem curto jogos eletronicos.Eles trabalham sentado e ainda ganham milhões ;eu tambem queria ter esse trabalho.

    Mirella V. GONÇALVES 7ºC

    ResponderExcluir
  14. o texto e muito legal pois eu que não sei nada sobre jogos depois que li fiquei emformada e agora tenho uma noção dos jogos de hoje e é muito legal!!!




    por:ALEXIA 7ªC

    ResponderExcluir
  15. Weslley 7ano c

    Achei que as pessoas criavam games porque eles ganhavam dinhero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que voces mandam super nos games e queria agradece pelos jogos de vampiros e de musicas eu adooorei obrigado. Espero que continuen assim bjs.


      Stefani Luiza 7ºc

      Excluir

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!