ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS POR MEIO DE UM BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias fazendo parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada. "Imagine all the people, leaving life in peace..." John Lennon, so... Let's Go!
BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA
ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.
BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.
"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!
quarta-feira, 21 de maio de 2014
PLANO QUINZENAL - AULAS DE INGLÊS: Período: 15/16 a 22/23 de Maio de 2014
Direção: Sandra Supervisão: Maria Zoé
-
PLANEJAMENTO QUINZENAL: 15 a 23/Maio/2014
Turmas: 6º ao 9º ano (Matutino/Vespertino)
“Não
basta saber, é preciso também aplicar; Não basta querer, é preciso também
agir.” (Goethe).
Componente Curricular: Língua Estrangeira Moderna – Inglês
Eixo Temático: Conhecimento de mundo, textual,
sistêmico e atitudinal.
Noções e Conceitos: Reconhecer textos em inglês
pertencentes aos gêneros: 6ºs anos: Histórias em Quadrinhos/Biography; 7ºs anos:
Capas de Livros; 8º B: Informativo; 9ºs anos: Verbetes e Documentário
(Projeto); Warm-up: questões que
abordam a relação entre o recurso apresentado e o tema da unidade,
oportunizando ao professor/aluno verificar o conhecimento prévio dos alunos,
para traçar estratégias para as aulas.
Sequência Didática: Rotina: Pauta e Chamada; Seguir as
orientações do Livro Didático e da Professora, de acordo com o conteúdo, por turmas
contidas nesse planejamento, como segue:
.
(Período de 15/16-Maio: Para todas as
turmas: Postado no Blog Educacional (Big Blog Estudantil) - Sistema EAD),
por motivo de impossibilidade administrativa (presencial); Informado na
Secretaria, por telefone;
. Período de 22/23-Maio:
6ºs anos (1ª aula –
22/05): Pauta: Book
page 7 – Greetings (Cumprimentos e
gestos de cordialidade ao chegar/despedir). Observar as imagens e responder as
questões do exercício 1, no livro; Page
8: Exercícios 1 e 2 (no livro);
2ª aula (23/05): Pauta:
Homework: Exercício 3 = Text/HQ: Ler, entender e responder as questões da pág. 9, de A a H,
no livro, para correção na próxima
aula;
Em sala: Copiar o texto sobre Maurício de
Souza (pág. 8), em inglês, no caderno
e, escrever o que você entendeu
sobre as informações da pequena biografia.
7ºs anos: 1ª aula (22/05):
Pauta: Book page 13 – Conversation Moment *trabalhar
esse conteúdo juntamente com a Biblioteca – Objetivo: Troca de comentários entre os alunos,
sobre os livros que foram lidos por eles, relembrando títulos, folheando suas
páginas, revendo gêneros, sinopses. Em seguida, responder as questões do livro,
no caderno, do Exercício 1.
2ª aula (23/05): Pauta: Visto no Caderno referente atividade
anterior e a leitura das perguntas em voz alta, por 05 alunos (voluntários, ou escolhidos pela Professora) para
discussão entre toda a turma; Homework:
Reading Moment 2 (ex. 1/2/3) no livro.
8º B: 1ª aula (22/05): Pauta: Book page 9
– The World of words / Tema: Clothes:
WHAT ARE YOU WEARING? – Os uniformes acompanham a moda? Observar as ilustrações do livro (ex.
1). Copiar no caderno, o ex. 2, seguindo as orientações da questão (*se
necessário, consultar o “Dictionary” – page 114)
2ª aula (23/05): Visto no caderno e correção da
atividade da aula anterior, page 9.
9º A (1) e B (1): (22/05): Pauta: Book page 31 =
Think about it! – Levi Strauss e a invenção do Jeans. Grammar/text:
Relative Clauses (Pronomes Relativos) = That – Who – Which. (é utilizado para que o texto não
fique longo demais, consequentemente cansativo, com o objetivo de dar mais
informações, numa única sentença);
No livro: Responder os exercícios 1 e 2 ; no Caderno: ex.3.
HOMEWORK: Trazer Revistas e Jornais para a
próxima aula;
9º B (2): (23/05):
Pauta: Pesquisar, com
os grupos do “Documentary”, em
Revistas e Jornais trazidos por cada aluno ou do acervo da Biblioteca, sobre o tema: Trânsito na Copa e a Mobilidade:
transporte, direções, pontos turísticos e/ou dos Estádios em relação aos
turistas estrangeiros e nacionais com necessidades especiais e de idioma,
durante o período da Copa do Mundo no Brasil. Deverá conter: Imagem – texto – e legenda autoral do grupo.
Recursos: Livro Didático; Caderno; Acervo da
Biblioteca (livros, Revistas, Jornais); Dicionários de Inglês da Escola e/ou
particular; *Internet (se houver disponibilidade de sinal na Sala de
Informática ou Biblioteca).
Avaliação: Diária, com registros no caderno de
planejamento/ Ficha de Desempenho/Caderno de Registros da Escola;
Registros/Divulgação: Acompanhar as ações, pelo Blog
Educacional e pela Página Educacional do Facebook.
*Relevância
Social das Ações: Dada a complexidade do processo de aprendizagem da Língua
Inglesa, cabe ao professor especificar o funcionamento dessa língua, os
princípios, as premissas, as técnicas, a relação professor/aluno e os Critérios
de Avaliação, com o intuito de levar o aluno a refletir sobre a importância de
ter clareza sobre o processo de aprendizagem no qual está inserido como sujeito
ativo e co-autor de sua própria aprendizagem.
OBSERVAÇÕES GERAIS:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
.
Campo
Grande/MS, 14 de abril de 2014.
*Enviado por
e-mail a/c da Secretaria / Direção e Supervisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
preciso de mais planos de aulas
ResponderExcluir