BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

segunda-feira, 24 de março de 2014

LET'S GO! 'VAMOS CONHECER NOSSO LIVRO DIDÁTICO - 'VONTADE DE SABER INGLÊS"? -




REMEMBER!

6ºs A e B 
Unit. 2 (two) page: 19 (nineteen) " Meeting People" com o personagem de Jim Davis - GARFIELD;

Unit. 3 (three) page: 33 (thirty-three) "Around the world" baseado nas 7 Maravilhas do Mundo Antigo;

Unit. 8 (eight) page: 101 (one hundred-one) "Music is all around" - baseado na importância ou não da música em sua vida e de influências familiares, nesse tema.


7ºs A e B
Unit. 1 (one) page: 7 (seven) "Books" baseado em ilustrações, pinturas e textos clássicos;

Unit. 2 (two) page: 19 (nineteen) "Lety's Celebrate!" baseado na cultura, pessoas e celebrações;

Unit. 4 (four) page: 49 (forty-nine)"Sports" baseado nos "pictogramas" dos esportes nas Olimpíadas, que representam o objeto e a ideia (linguagem não-verbal).


Enquanto os Uniformes não chegam...vamos aprendendo inglês com as camisetas...
 8º B
Unit. 1 (one) page: 7 (seven) "Your Style" baseado no mundo da moda e a língua inglesa;

Unit. 5 (five) page: 61 (sixty-one) "Connecting to the world" contado por meio das famosas tirinhas "Prickly City" de Scott Stantis/2004;

Unit. 7 (seven) page: 87 (eighty-seven) "Pop Culture" -  Conhecer ícones e nomes representativos da cultura pop, reconhecendo textos em inglês, pertencentes ao gênero "sinopse".



9ºs A (Inglês 1) e 9º B Inglês 1 e 2
Unit. 2 (two) page: 20 (twenty) "Inventions and Technology" - trabalhar o conhecimento prévio dos alunos, sobre as invenções que, na opinião deles, mudaram o mundo e importância desses inventos, relacionados à sua complexidade de estrutura, sendo assim, o velcro não é mais importante nem menos interessante que o computador, por exemplo;

Unit. 4 (four) page: 46 (forty-six) "Respect Everybody" e a Diversidade Cultural;

Unit. 7 (seven) page: 84 (eight-four) " Overcoming challenges" e a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho e nos esportes.






Essa foi tirada no Intervalo...

ÔPa! nossa primeira aula no Laboratório de Informática, no vespertino!

Nossa CSPTEC Magdalena! formamos uma dupla e tanto!

Huuummmmmm eu acho que vi um gatinho!!! kkkkkk

Conhecendo os sites específicos da disciplina de Língua Inglesa e nosso BIG BLOG ESTUDANTIL!

Um dos temas que serão discutidos em Sala de Aula será: INVENTIONS AND TECHNOLOGY! Trouxe, como introdução, essa relíquia não tão antiga assim, Máquina Fotográfica Polaroide, que tira fotos instantâneas tendo como memória os antigos e obsoletos DISQUETES!




Então, o nosso lindão Odair veio para o Matutino?! 
Vamos tomar juízo ou não, "guri"?


Eles merecem um pontinho na média pela bela escolha do time do coração?!!! kkkkk







 hUUUUMMMMMM FORAM PEGOS NO "FLAGRA" MANDANDO TORPEDINHOS HEIN?! AI AI AI



Nossos meninos salvadores do calor! Os Três Mosqueteiros do Ventilador! Eles consertaram a mangueirinha  e agora, podemos utilizar o umidificador! UHU! CONGRATULATIONS!

...TRABALHANDO SÉRIO! HEHEHEHEHE

GOOD WORK MY STUDENTS! Teacher Márcia Spinelli!

13 comentários:

  1. to amando o blog teacher olha la eu (10°) de touca vermelha kkkk. bjus teacher ( eu emploro de aula pro 6° ano B todo diaaa.)

    ResponderExcluir
  2. Owt
    blog muito legal
    otimo
    Teacher Big Blog Estudantil
    foi feito se inpirando no Big Broder?

    ResponderExcluir
  3. Owt
    blog muito legal
    otimo
    Teacher Big Blog Estudantil
    foi feito se inpirando no Big Broder?

    ResponderExcluir
  4. Owt
    blog muito legal
    otimo
    Teacher Big Blog Estudantil
    foi feito se inpirando no Big Broder?

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Também estou trabalhando com esse livro, mas não consigo avançar dessa forma! :/ Vou acompanhar seu blog pra ver como tem feito, rs...
    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! Elizabeth! Grata por prestigiar nosso Blog! Sabe o que fiz anes de começar a trabalhar o livro? Tivemos uma aula só pra "reconhecer" os temas/conteúdos (que são novidade tanto pra nós professores quanto para eles!) e pedi para os alunos "escolherem" 3 unidades que mais os atraíram, depois foi só inserir no planejamento e começar a trabalhar e ir adaptando os conteúdos ao Referencial da REME... as aulas precisam ser boas e interessantes para ambos! Abraços e estamos aqui para compartilhar!

      Excluir
  6. muito bao minhas cria gostaro muitho

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS !! Amei seu blog , com certeza irei acompanhar

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS !! Amei seu blog , com certeza irei acompanhar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!