BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

quarta-feira, 12 de março de 2014

9º A Inglês I e 9º B Inglês I e II - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: PROJETO: 'TRAFFIC SAFETY...THINK THIS!"


...AND YOU? ARE YOU HAPPY OR SAD?

Como VOCÊ se sentiria se, o mesmo acidente, tivesse acontecido 
com alguém que AMA?
Então, após assistir o depoimento de Fernando ou de tantos outros no mundo, tendo como tema: Graves Acidentes de Trânsito, converse com um colega da sala sobre isso, incluindo alguma experiência que teve, além da exposta em sala. Socialize seus pensamentos e suas opiniões, com outro colega, e ele fará o mesmo. Vou dar umas sugestões: Consequências: sequelas física/psicológica, situação familiar, relacionamento interpessoal, recursos econômicos, processo de readaptação, reinserção no mercado de trabalho, lazer, perspectivas para o futuro, entre outros. 

Nessa 1ª Etapa até as próximas 05, de nosso Projeto sobre: TRÂNSITO E SOCIEDADE - Desafios do cotidiano é responsabilidade de todos! Discutiremos e apresentaremos diferentes aspectos do trânsito em diversos países do mundo, como: sinalização, itens de segurança, direção defensiva, acessibilidade, mobilidade, acidentes, álcool e direção, responsabilidade do pedestre, ciclista, motociclista, entre outros, bem como iremos buscar alternativas para a adoção de hábitos saudáveis no trânsito.

Nosso objetivo final, ou seja, a culminância de nossa pesquisa e produção, será no Mês de Novembro com data a ser marcada, posteriormente, com a apresentação de um Documentário (clique e abra o link para uma definição do que se trata, em um Documentário). Os alunos deverão formar grupos e definir suas funções: DIRETOR - REDATOR - REPÓRTER / NARRADOR - DIRETOR DE ARTE - DIRETOR DE IMAGEM E OPERADOR DE CÂMERA, podendo ser utilizados vários tipos de mídias: Máquina Fotográfica e Filmadora; Celular; Slides (Power Point); Movie Maker; Dicionário Virtual e Papel; Internet, começando pela área local (redondezas da Escola), depois a Cidade, o País e o resto do Mundo.
Aguardar novas instruções para a continuidade de nosso Projeto, nas próximas aulas em sala de aula. Valendo até 2.0 na média, por bimestre, a cada momento da evolução e avaliação dos trabalhos realizados, com ênfase na produção de textos bilíngues e de AUTORIA do grupo, nas diversas práticas e linguagens de maneira ética, crítica e democrática, possível.

GOOD WORK! Bye-bye da TEACHER MÁRCIA SPINELLI

9º A (1st. stage)
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!