BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

HELLO CLASSES! LET'S REMEMBER????!!!

Vamos relembrar as aulas e atividades 
de Sala de Aula?

Welcome !
. Apresentação da "Teacher" Márcia Helena Spinelli, formada e pós graduada em Letras, com ênfase na Língua Inglesa e nas TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) com propósitos pedagógicos e, da disciplina de Língua Estrangeira Moderna - Inglês; os "combinados" da escola e da matéria; Interação com os alunos de cada turma; Check List (Lista Nominal informal dos alunos para reconhecimento das turmas); Endereços tecnológicos para acompanhamento das aulas virtuais: BIG BLOG ESTUDANTIL e Página do Facebook: Edu-Capaz. Aplicação do Game: "Brain Storm", onde os alunos de todas as turmas, preencheram o quadro branco, com as palavras que "não esqueceram" da língua inglesa, durante as Férias (Vacations!!)

. Sondagem:  Habilidades: Ouvir, Falar, Ler e Escrever - Abilities: Listening, Speaking, Reading, Writing. Tema: Valentine's Day - Introdução: Sala de Aula e acesso ao Blog;
 
1ª Etapa: Game: Love Bingo: (Vocabulary)
- Uso adequado do Dicionário Bilíngue (Inglês/Português vice-versa);
- Adaptação do jogo para o exercício de relembrar o que já aprenderam;
- Prêmios diversos para os "bingadores" de cada sala.
- Listagem das Palavras relacionadas ao tema, escolhidas pela Teacher:
"Love Words" = Gifts - Caress - Kiss - Chocolate - Candy  - Flowers - Jewel - Hugs - Love - Heart - Cupid - Cards - Emotions - Cookies.

2ª Etapa: Game: SPELLING (Parte 1)

- Dando continuidade à sondagem, os alunos deverão completar uma lista de 30 palavras (começando pelas 14 já trabalhadas no game anterior) com mais 15 palavras de sua escolha (exceto: nomes próprios ou gírias), mas primeiro em Português;
. Após o registro individual de cada um, buscar a tradução dessas palavras, utilizando o Dicionário ou o Google Translate (Attention! para a ortografia correta...uma única letra faltando ou sobrando pode mudar totalmente o significado de uma palavra).

3ª Etapa: SPELLING (Parte 2) (Soletrando) (Work in Class 1 (0ne) valendo: 1.0/média)

- Os alunos serão chamados individualmente, com seus cadernos em mãos. A Teacher irá "escolher" uma das palavras relacionadas e pedirá que o aluno "soletre" (em inglês!) e dê o significado. Se o aluno errar, "deixará" de ganhar 1.0 na média.

WORK IN CLASS 2 (two) - Valendo 1.0/ média

Ler, Pesquisar e produzir um trabalho sobre o Tema: Valentine's Day e o Amor Incondicional, discutidos em sala de aula e postado neste BLOG, com suas instruções! Pode ser feito em papel a mão ou digitado, em slides ou vídeo.

IMPORTANT! Os alunos que "ENCAPAREM SEUS LIVROS DIDÁTICOS 'NOVOS" terão somados à média Bimestral, mais 0.5 na média! Obrigatório a capa ser transparente, para que não cubra a capa do livro. Prazo de apresentação: até o final do mês de Março! 

See You in the class! Bye-bye = Teacher Márcia Spinelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!