BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

4º BIMESTRE: PROJETO CONVIVENDO COM O OUTRO: TEMA: DIVERSIDADE CULTURAL

CULTURAL DIVERSITY
 Work in Group: Valendo até 2.0 na média

 

Roteiro:
- Recursos: Pen Drive/vídeo; Notebook/Projetor; 

1ª Etapa: Vídeo Introdutório – Questões de reflexão

. Passar o vídeo: “Cultura, Diferença, Identidade” (7 mins:30)
- Durante a apresentação, passar na lousa a letra da música de John Lennon: Imagine (somente em inglês) e pedir para os alunos copiarem no caderno. Será trabalhada, na próxima aula;
 Imagine
Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there’s no country
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one

- Introduzir o tema (SEM MENCIONÁ-L0) com as seguintes questões (passar na lousa: alunos copiarem, no caderno):

1        1.  O que vocês observaram nas imagens?
  1. Todas as pessoas presentes nas imagens são iguais?
  2. Quais diferenças podem ser observadas?
  3. Vocês já imaginaram como seria o mundo se todos nós fossemos iguais? Explique.
  4. Em algum momento vocês já ouviram o termo “Diversidade”? O que entendem por isso?   
- Após ouvir as respostas dos alunos, e então saber quais são as opiniões e os conhecimentos prévios que eles têm acerca da temática abordada nesta aula, a professora poderá informá-los, sobre o tema desta aula – Diversidade Cultural em sala de aula.

2º Etapa: Discussão coletiva – Letra/Música: Imagine/Minha Tribo Sou Eu - Pesquisa e seleção de 2 imagens/Frases, em revistas, por cada aluno das 7 turmas. O Objetivo é a construção de um grande painel, contendo as 6 características básicas do ser humano: Raça - Religião - Música - Dança - Comidas Típicas - Comportamento. Legendado nas duas línguas: Português e Inglês, sendo 2 painéis para exposição no pátio da escola e outro na Sala de Aula.

Cartaz produzido para Introdução do tema

Turma do 6º G




 

 Imagine
Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazer
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Pergunto-me se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade do Homem
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só...

Minha Tribo Sou Eu
Zeca Baleiro
eu não sou cristão
eu não sou ateu
não sou japa não sou chicano
não sou europeu
eu não sou negão
eu não sou judeu
não sou do samba nem sou do rock
minha tribo sou eu
eu não sou playboy
eu não sou plebeu
não sou hippie hype skinhead
nazi fariseu
a terra se move
falou galileu
não sou maluco nem sou careta
minha tribo sou eu
ai ai ai ai ai
ié ié ié ié ié
pobre de quem não é cacique
nem nunca vai ser pajé

 3ª Etapa: Elaborar dois cartazes (banner) e cartazetes, para exposição do tema, na escola e outro para a Sala de Aula;

7º C
 Culminância: Apresentação, para as turmas de 1º a 5ºs anos, no pátio;

Um comentário:

  1. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooooooooooooo, boooooooooooooooooooooooooom esse blog , sempre que posso dou uma entradinha bju prof amo vc sua linda ....

    GISELLY SILVA DO 7ºD VESPERTINO BJIM

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!