ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS POR MEIO DE UM BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias fazendo parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada. "Imagine all the people, leaving life in peace..." John Lennon, so... Let's Go!
BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA
ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.
BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.
"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!
segunda-feira, 7 de maio de 2012
2º bim. WORK IN GROUP 7ºs e 8ºs ANOS - Tema: DOS QUADRINHOS AO CINEMA...COLEÇÃO MARVELS!
As HQs de
super-heróis mais lidas nos E.U.A. é da Marvel Comics. Podemos estar exagerando mas, mesmo assim, sua importância é indiscutível!
Stan Lee, o
simpático, visionário, o “homero dos quadrinhos” é ex-diretor da
editora e, se não fosse Lee e o ilustrador Jack Kirby,
a Marvel não estaria onde está hoje!
Enquanto a DC Comics tem uma legião de heróis um tanto mitológicos, a Marvel possui defensores da lei “humanizados”. Por exemplo,
pegue o Superman e transforme-o em um rapaz nerd, com
problemas financeiros, chefe aproveitador e poderes que parecem mais castigos
do que bênçãos. Pronto, você tem o Homem-Aranha!
Quarteto Fantástico, O Incrível Hulk, Surfista Prateado, X-Men…
todos consideram seus poderes um problema e não uma dádiva. Portanto, sem generalizar deu para "sacar" a
genialidade da coisa, certo? Não é para menos que a Marvel é conhecida como “A
Casa das Ideias” e foi comprada pela Disney!
. Formar grupos de até 05 alunos, sendo que os Critérios de Avaliação, valendo até 2.0 na média, serão: Comportamento em grupo e individual, produção e apresentação, pontualidade na entrega que será para a semana de 29 a 31 de Maio e 1º de Junho.
- Após a apresentação do filme THOR como introdução e base para o grupo se organizar, os alunos deverão decidir que forma de apresentação será escolhida: QUADRINHOS ou VÍDEO!
- A partir dessa escolha, os grupos terão que "inventar" um super herói (ou heroína, ou uma dupla, ou um trio...) que deverá ter personalidade e caracterização. Esse é o momento da criação do texto e da história/mensagem que queremos transmitir para os leitores;
- Produção: Dependendo da escolha do grupo, ou seja, se for Quadrinhos a montagem da história em folha impressa ou a mão> Na Sala de Informática os grupos poderão utilizar os Programas: Windows (Writer); PAINT, etc. E, se a escolha for Vídeo, a produção deverá ser "teatralizada" com o figurino da história criada e filmada, com duração máxima de 10 minutos!
Portanto, é hora de descobrir os talentos e capacidades de cada um, juntar as ideias e transformar tudo isso em um ótimo trabalho. Não se esqueçam que esses trabalhos serão expostos em nossa Mostra Cultural, então CAPRICHEM!!! e rumo ao record do aluno nota 10 e Meio.
TEACHER MÁRCIA SPINELLI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem legal em professora
ResponderExcluirOsvaldo 8°C
Demais teacher,adorei o trabalho....
ResponderExcluirNaara 7°D
naara?o jhony ben legal né!!!!
Excluirmuito legal teacher ja estamos quase terminando o trbalho....
ResponderExcluirKarina 7´D
eu jhony o gabriel o elton odouglas ja estamos terminano
ResponderExcluirola teacher,eu queria saber se a historia em quadrinhos e ingles ou em portugues????
ResponderExcluirOlá Anônimo!!!!! é bilíngue, ou seja, primeiro produzida em português e depois para o inglês, utilizando dicionário ou o Google tradutor.
Excluir...Você faltou nessa aula?! kkkk bjus
o trabalho será realizado se caso os grupos: tem tecnologia e conhecimento para isso, acredito tambem seria interessante dar alguns temas a escolha sobre a historia, daria uma direção melhor sobre o que escrever.
ResponderExcluirOlá "Anônimo" ao contrário, nesse caso a pretensão é de adquirir esse conhecimento e autonomia, respeitando o nível de cada turma... e os critérios serão de acordo com isso! afinal a oportunidade que eles tem em sua maioria no uso dessas tecnologias é rara e apenas por diversão! Não foi direcionado nenhum tema mas a msg: super heróis e vilões humanizados, com pontos fortes e fracos...assim como os seres humanos normais! Abraços!
Excluir