BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

2º Bim. 6ºs anos: WORK IN GROUP - Tema: O IMPACTO NO ECOSSISTEMA DOS ANIMAIS E PLANTAS EM EXTINÇÃO COM BASE NO FILME BRASILEIRO 'RIO'



INTRODUÇÃO

Quando dizemos que uma espécie (animal ou vegetal) está ameaçada de extinção, quer dizer que ela está deixando de existir, ou seja, está havendo uma diminuição muito grande no número de suas populações, causando o desequilíbrio do ecossistema, um dos principais problemas ambientais da atualidade.
Por meio do filme “Rio” dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, que concorreu ao Oscar neste ano de 2012, indicado para a melhor música do ano sob título “Real in Rio” de Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, podemos visualizar esse tema tão importante de ser discutido e combatido por nós seres humanos, que dependemos da natureza para poder sobreviver. 

Portanto... sigam as instruções de nosso "Work in Group", que vale até 2.0 na média.

Instruções: Após assistir uma parte significativa do filme, os alunos (em duplas) deverão produzir nesta página virtual uma lista dos animais/ plantas e suas cores presentes no filme, em português e inglês. Opcional: Se a dupla tem habilidade para desenhar, utilize o Programa Tux Paint, para ilustrar sua tarefa e salvar a produção ou, selecionar uma das espécies e desenhá-la no caderno, como tarefa para a próxima aula. Utilizem o site de pesquisa GOOGLE como ferramenta de busca e pesquisa para nosso trabalho
.  “So, Let’s Go!”



ANIMAIS - CORES
ANIMALS - COLORS























PLANTAS - CORES
PLANTS - COLORS


























REMEMBER! ]
NOSSOS TRABALHOS SERÃO EXPOSTOS EM NOSSA MOSTRA CULTURAL, PORTANTO, CAPRICHEM!...E RUMO AO RECORD DO ALUNO NOTA DEZ E MEIO!

GOOD WORK - TEACHER MÁRCIA SPINELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!