BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ALERT!!! RETA FINAL... 4º BIMESTRE - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, MOSTRA CULTURAL E OS ORIGAMIS!

 Hi guys! my dear students!

Estamos em pleno feriado, vulgarmente chamado de "semana do saco cheio" (Divisão do Estado de Mato Grosso - Dia de Nossa Senhora Aparecida - das Crianças e dos Professores ufa (1)!) e depois dele ainda temos em Novembro: Dia 2: Finados e 14/15 Proclamação da República... ufa (2)! 

Portanto, bastante descansados temos o Calendário Escolar (Trabalhos Individuais e em grupos - Mostra Cultural - Avaliação Bimestral - Simulado...) para cumprir nossas tarefas, a caminho do final do ano letivo e (mais descanso), as Férias. Mas para que isso aconteça sem problemas, precisamos ter organização, compromisso e responsabilidade! Afinal, todos somos inteligentes e, para aqueles que ainda não perceberam, espertos também! Vale lembrar o combinado firmado desde o início do ano letivo que é:

'FIFTY - FIFTY" ou seja, 50% são de responsabilidade do professor (a) planejar, orientar, explicar, conduzir e avaliar e, os outros 50% são dos alunos, em cumprir sua parte.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA O 4º BIMESTRE

Avaliação Bimestral (período: 16/17 e 21/22 Novembro)  = 4.0/média
Work in class (Review - Tira Dúvidas 3º Bim.)   = 1.0/média
*Work in group (ver instruções abaixo para cada turma)    = 2.0/média
*Mostra Cultural (05 de Novembro - Sábado) instruções a seguir    = 1.0/média
NAAT: Atitutes, Assiduidade, Organização (registros diários)  = 2.0/média 
Total ...............................................  = 10,0 pontos

WORK IN GROUP: 7º s ANOS = HALLOWEEN

O tema central do bimestre será a festa tradicional americana, o HALLOWEEN, e o trabalho em grupo será uma pesquisa e elaboração de apresentação dos seguintes temas que constam na página 119 do Livro Didático: Serão 2 grupos por tema: PLATES - TREATS - DECORATION - COSTUMES, contendo texto e imagens, além da confecção, para a apresentação, que será na sala de aula em data a ser definida.


WORK IN GROUP: 8ºs ANOS  = INTERVIEW IN THE SCHOOL



A AMIZADE será o tema central de nosso bimestre, e o trabalho em grupo será uma INTERVIEW (Entrevista) de uma pessoa querida e admirada da escola, sendo subdividido em três equipes: 2 alunos entrevistadores, 2 redatores e 1 fotógrafo (ou filmagem). Elaborar questões de interesse do grupo sobre essa pessoa, entrevistá-la, fotografar e/ou filmar e preparar o material de apresentação nos Programas Word/Writer ou Power Point/Impress (Wiondows ou Linux). Nesse caso será utilizado como recurso principal a Sala de Informática, tanto no agendado no vespertino, como no período da manhã para finalização.
WORK IN GROUP: 9ºs ANOS = 
PROFESSION: UNIVERSITY or TECHNICAL HIGH SCHOOL?


 As turmas dos 9ºs anos terão como tema central: Carreira Profissional: Universidade ou Curso Técnico? O trabalho em grupo será a pesquisa e elaboração da apresentação de 2 PROFISSÕES DO FUTURO, sendo uma que exija Curso Técnico e outra que necessite de Faculdade e/ou Universidade. Essas questões serão debatidas em sala de aula, para que os alunos dessas turmas, que estão a caminho do Ensino Médio, possam entender os objetivos de cada curso, suas aptidões ou necessidades.

MOSTRA CULTURAL 

Neste ano a nossa Mostra Cultural será organizada da seguinte forma:

. Os alunos farão a demonstração e responderão perguntas dos visitantes sobre o que aprenderam durante o ano letivo nas diversas disciplinas, por meio dos trabalhos que fizeram durante os bimestres ou de acordo com o que seus professores organizarem, com suas turmas;
.  Cada Professor (a) ficará com uma dessas turmas para avaliar seus trabalhos e explicações e darão uma nota, que será incluída na média bimestral;

No caso das turmas de Língua Inglesa, inclusive do período matutino da Teacher Luciana, teremos uma das salas para montar e organizar esses trabalhos (muitos deles guardados para essa exposição). Eu, teacher Márcia fui destinada avaliar a turma do 7º D e, portanto, as outras turmas deverão se informar qual professor (a) será seu (ua) avaliador (a).
Fizemos (eu e professora Luciana) o planejamento dessa exposição que seguirá os seguintes critérios:
. Dividiremos a sala por bimestres e seus respectivos trabalhos serão expostos, com a colaboração dos alunos, e no centro da sala teremos um Projetor que irá mostrar as fotos e filmagens feitas durante os trabalhos;
. Para atrair os visitantes e, principalmente o professor avaliador, teremos na entrada da sala 4 alunos dos 7ºs anos, trocados a cada meia hora, confeccionando ORIGAMIS ou TSURUS (e contando sua história e origem) com balas e pirulitos em cada um, para serem dados como lembrancinha de nosso:CULTURAL STAND OF ENGLISH .
 A LENDA DOS MIL TSURUS DE ORIGAMI

Tsuru é uma ave, espécie da família dos grous (cegonhas), nativas do Japão. Ninguém sabe como surgiu a lenda, segundo a qual, quem fizesse mil tsurus de origami teria um pedido atendido pelos deuses. Mas essa lenda ficou mundialmente conhecida pela triste história de uma garotinha chamada Sadako Sasaki

 Uma criança inspira Paz no Mundo


  "Sadako Sasaki tinha apenas dois anos quando a bomba atômica  foi lançada sobre Hiroshima, no Japão, em 1945.  Em 1955, na idade de 11 anos, ela foi diagnosticada com leucemia, ou a "doença da bomba atômica." .  Sua coragem em face de seu câncer e determinação para dobrar mil grous de papel para ser concedido o desejo de sua cura mudou, quando percebeu que estava cada vez mais fraca e debilitada e pensou: Já que foi a guerra que causou minha doença, desejo a paz da humanidade para que nenhuma outra criança sofra com as guerras..."eu escreverei PAZ em suas asas  e você voará pelo mundo inteiro!". Esse gesto se tornou uma inspiração para muitas pessoas em todo o mundo. 
Sadako só conseguiu fazer 644 tsurus, mas seus colegas da escola completaram até os mil que faltavam para serem enterrados com ela. Desde sua morte ainda uma criança de 12 anos, Sadako se tornou um símbolo da paz em todo o mundo.   Sua história inspiradora é ensinada às crianças nas escolas em todo o mundo e muitas vezes eles aprendem como dobrar um guindaste paz."
Quer saber mais sobre essa história? acesse o link:  
http://www.asiashop.com.br/custom.asp?IDLoja=7773&arq=Origami_Tsuru.html 

Portanto, galera! vamos seguir o exemplo e começar a nos mexer!!! Se tiverem dúvidas, colocá-las durante as aulas ou pelo e-mail.
ABRAÇOS DA TEACHER MÁRCIA SPINELLI
 

Um comentário:

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!