BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

HOMEWORK IN THE VACATION: INGLÊS ECOLÓGICO!! RECICLAGEM E MEIO AMBIENTE...TEMA: SUSTENTABILIDADE: DA ECO 92 AO RIO + 20!

Hello my dear students!
Antes de falarmos de trabalho em grupo, é necessário nos informar e esclarecer o que está acontecendo...

ENVIRONMENT AND ACTIONS: DA ECO 92 ATÉ A RIO + 20 E O HUMANIDADE 2012,  SE PASSARAM VINTE ANOS...

PROJETO DO DISTRITO VERDE NO RIO DE JANEIRO


E O QUE O BRASIL E O MUNDO TEM FEITO DE MELHOR PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA O PLANETA?

Metas foram e deverão ser traçadas nesses eventos, “tudo vai ser feito através da mobilização de empresas e sociedade. E nós, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), estamos aqui para ligar todas as pontas, iremos criar a energia do Século 21, com o Programa Rio Capital da Energia” – Secretário Júlio Bueno – Reportagem da Revista Isto é Dinheiro – Edição 767 – 20 de Junho.

Um dos princípios desse projeto é o da mobilização da população, com instrumentos tecnológicos e diversas mídias de informação indicando, por exemplo, sobre que geladeira é mais econômica; para a energia eólica e solar  será criado um fórum, além de quiosques espalhados pela cidade, para quaisquer dúvidas.
Por que a cidade do Rio de Janeiro para sediar esses eventos que discutem a sustentabilidade? Além de ser o principal produtor de petróleo e gás natural do País, tem em seu território as únicas usinas nucleares brasileiras. Concentra ainda as principais empresas de energia e terá o primeiro centro de pesquisa no primeiro DISTRITO VERDE FLUMINENSE, com toda infraestrutura que levará em conta a economia dos recursos naturais, seguindo a concepção internacional de ‘GREEN DISTRICT”, que oferece aporte tecnológico para garantir a eficiência energética.

Chamada também de “Cidade Inteligente”, somada a quatro outras existentes no Mundo (a primeira na Inglaterra) está em fase inicial de implantação e prevê, entre outras coisas, a instalação de sinais de trânsito com energia solar, lâmpadas de LED em toda a cidade e asfalto produzido com borracha de pneu reciclado.
Isso posto, vamos diminuir a distância dessas ações de grande porte para nosso ambiente escolar, mobilizar e fazer refletir as inúmeras “cabecinhas pensantes” de nossos alunos e estabelecer projetos sustentáveis, com criatividade e muita pesquisa, tendo como objetivo principal o de incentivar a inovação tecnológica para que o futuro de nossa comunidade seja ainda melhor e dê exemplos.

Portanto, como nosso Recesso Escolar está chegando...gostaria de lançar um desafio pra todas as turmas de Língua Inglesa! 
Será divertido, criativo e principalmente, um trabalho ECOLÓGICO para o terceiro bimestre...

Que tal produzirmos um Ar Condicionado 
ou um Umidificador de Ar...Caseiro?! 
Nossas aulas não serão mais as mesmas,  teremos um  ambiente agradável mesmo com o calor imenso que nossa região faz ! E mais, essa ideia pode ser também utilizada em nossas casas e pequenos comércios, como: salão de beleza, loja de roupas, oficinas, etc...
Portanto, assistam aos vídeos, convidem seus familiares e colegas para ajudar (tem algumas fases da produção que exigem a colaboração de pessoas adultas) e MÃOS à OBRA!!!!
Observem que as postagens são "realmente" caseiras, mas geniais!







ESCOLHAM A MELHOR IDEIA E APRESENTEM SEU PROJETO  NO PRÓXIMO BIMESTRE! AFINAL, NÃO IMPORTA QUE LÍNGUA ESTAMOS FALANDO... O CALOR CONTINUA O MESMO E O PLANETA AGRADECE!

BYE-BYE DA TEACHER MÁRCIA SPINELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!