BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

8ºs ANOS: C-D-E DA TEACHER MÁRCIA SPINELLI: TEMA: 'GREEN REPORTER" - DIRECTIONS - SIGN - PLACES AND ENVIRONMENT - WORK IN GROUP 1º bim...

OPS! ISSO NÃO É LEGAL HEIN GALERA?!!!! CADÊ A LIXEIRA?!!!
 1ª ETAPA: WORK IN GROUP: 
INVESTIGAÇÃO ECOLÓGICA DENTRO E NAS REDONDEZAS DA ESCOLA












































UFA! FICAMOS CANSADOS E COM MUITO CALOR! MAS VALEU...


Nesta primeira Etapa do "Work In Group" foi coletado material fotográfico e escrito, por meio dos recursos: Máquina Fotográfica Digital, Celulares, Caderno e caneta para anotações dos detalhes das condições da região e entrevistas com os moradores, tendo como ponto de referência nossa escola. Conteúdos da disciplina trabalhados como: DIRECTIONS - PLACES - SIGNS AND ENVIRONMENT (Meio Ambiente) foram contextualizados à ação, tendo um aprendizado mais significativo e com ideias e produções coletivas.
Na Segunda Etapa, os alunos deverão produzir uma matéria jornalística, com as observações e soluções do grupo, por meio dos programas POWER POINT (IMPRESS no LINUX) ou WORD (WRITER no LINUX) tendo como base as quatro questões existentes no Livro Didático, sobre o tema.
Vamos aguardar o resultado da finalização dos trabalhos e suas produções, que serão postadas em nosso BLOG brevemente. 


_____________________________________________________________________________
Nome:Alexia Zorzzi de Freitas.   N:1
Nome:Priscila Vilhagra dos Santos.  N:25

WORK IN GROUP: ENGLISH – TEACHER MÁRCIA – 
VALENDO ATÉ 2.0 NA MÉDIA.
 “GREEN REPORTER”
- Places – Directions – Signs and ENVIRONMENT -

                                                 Investigação nas redondezas da escola:
No dia 25/03/2012, nós alunos do 8º ano E, saímos para observar as condições da nossa comunidade escolar.


Relatório:

  - Já por fora da escola, quase não conseguimos identificar o nome da rua, por conta da árvore;
 - Pelo caminho da Rua Barão de Grajaú, encontramos muitos erros como: as ruas esburacadas, meio fio quebrado;
A situação do muro é tão grave que até mato está crescendo para fora;
- Na Rua Cedral encontramos buracos nas calçadas cheias de mato e lixo, sem condições nenhuma de uma pessoa idosa ou um cadeirante passar;
- Na Rua Itaparica, nos deparamos com um terreno baldio no qual poderia ser feito uma área de lazer para todas as idades. Encontramos situações precárias como animais mortos, muito lixo e novamente muito mato;
- Na Rua Verdejante, temos também muito lixo, não colocados nas lixeiras e jogados no chão e um comércio, infelizmente, fechado e "pixado". 
Questões:

1. Como é a região de nossa escola?        
R: È bastante suja, mal terminada...

2. O que há de bom nessa região? É limpa? Bem sinalizada? Bonita? Segura?Tem bons serviços?
R: De bom nessa região só a sorveteria e papelaria, não tem sinalização, mais ou menos limpa, não é bonita também por conta do terreno baldio que temos na Rua Itaparica.

3. Quais são os principais problemas que você percebe nessa região?
R: Muito lixo, espaços sobrando e não identificados...

4. O que poderia ser feito para torná-la melhor?
R: Limpar essa região, usar os espaços no qual está sendo poluído pela população...
__________________________________________________________________________________















ESSA É UMA MOSTRA DOS TRABALHOS QUE SE DESTACARAM PELA ORGANIZAÇÃO, APRESENTAÇÃO E CRITÉRIOS EXIGIDOS...CONGRATULATIONS! PARABÉNS!
BY TEACHER MÁRCIA SPINELLI

2 comentários:

  1. lucas iyt 7ºA a eu achei muito legal as imagesn e os testo e ascasa

    ResponderExcluir
  2. Gabriel pereira 8°-E
    eu adoro a aula desta professora,
    é muito loka.
    te adoro teacher.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!