|
OPS! ISSO NÃO É LEGAL HEIN GALERA?!!!! CADÊ A LIXEIRA?!!! |
1ª ETAPA: WORK IN GROUP:
INVESTIGAÇÃO ECOLÓGICA DENTRO E NAS REDONDEZAS DA ESCOLA
|
UFA! FICAMOS CANSADOS E COM MUITO CALOR! MAS VALEU... |
Nesta primeira Etapa do "Work In Group" foi coletado material fotográfico e escrito, por meio dos recursos: Máquina Fotográfica Digital, Celulares, Caderno e caneta para anotações dos detalhes das condições da região e entrevistas com os moradores, tendo como ponto de referência nossa escola. Conteúdos da disciplina trabalhados como: DIRECTIONS - PLACES - SIGNS AND ENVIRONMENT (Meio Ambiente) foram contextualizados à ação, tendo um aprendizado mais significativo e com ideias e produções coletivas.
Na Segunda Etapa, os alunos deverão produzir uma matéria jornalística, com as observações e soluções do grupo, por meio dos programas POWER POINT (IMPRESS no LINUX) ou WORD (WRITER no LINUX) tendo como base as quatro questões existentes no Livro Didático, sobre o tema.
Vamos aguardar o resultado da finalização dos trabalhos e suas produções, que serão postadas em nosso BLOG brevemente.
_____________________________________________________________________________
Nome:Alexia Zorzzi de Freitas. N:1
Nome:Priscila Vilhagra dos Santos. N:25
WORK IN GROUP: ENGLISH – TEACHER MÁRCIA –
VALENDO ATÉ 2.0 NA MÉDIA.
“GREEN REPORTER”
- Places – Directions – Signs and ENVIRONMENT -
Investigação nas redondezas da escola:
No dia 25/03/2012, nós alunos do 8º ano E, saímos para observar as condições da nossa comunidade escolar.
Relatório:
- Já por fora da escola, quase não conseguimos identificar o nome da rua, por conta da árvore;
- Pelo caminho da Rua Barão de Grajaú, encontramos muitos erros como: as ruas esburacadas, meio fio quebrado;
A situação do muro é tão grave que até mato está crescendo para fora;
- Na Rua Cedral encontramos buracos nas calçadas cheias de mato e lixo, sem condições nenhuma de uma pessoa idosa ou um cadeirante passar;
- Na Rua Itaparica, nos deparamos com um terreno baldio no qual poderia ser feito uma área de lazer para todas as idades. Encontramos situações precárias como animais mortos, muito lixo e novamente muito mato;
- Na Rua Verdejante, temos também muito lixo, não colocados nas lixeiras e jogados no chão e um comércio, infelizmente, fechado e "pixado".
Questões:
1. Como é a região de nossa escola?
R: È bastante suja, mal terminada...
2. O que há de bom nessa região? É limpa? Bem sinalizada? Bonita? Segura?Tem bons serviços?
R: De bom nessa região só a sorveteria e papelaria, não tem sinalização, mais ou menos limpa, não é bonita também por conta do terreno baldio que temos na Rua Itaparica.
3. Quais são os principais problemas que você percebe nessa região?
R: Muito lixo, espaços sobrando e não identificados...
4. O que poderia ser feito para torná-la melhor?
R: Limpar essa região, usar os espaços no qual está sendo poluído pela população...
__________________________________________________________________________________
ESSA É UMA MOSTRA DOS TRABALHOS QUE SE DESTACARAM PELA ORGANIZAÇÃO, APRESENTAÇÃO E CRITÉRIOS EXIGIDOS...CONGRATULATIONS! PARABÉNS!
BY TEACHER MÁRCIA SPINELLI
lucas iyt 7ºA a eu achei muito legal as imagesn e os testo e ascasa
ResponderExcluirGabriel pereira 8°-E
ResponderExcluireu adoro a aula desta professora,
é muito loka.
te adoro teacher.