BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PAUTA 1º BIM 2013 - 6ºs e 7ºs anos

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
PROJETO: ESCOLA SUSTENTÁVEL

 PROFªs ORIENTADORAS:
 ROSENÉIA - ELIANE (L.Portuguesa) e MÁRCIA (Inglês) com as turmas 6ºG e 7ºC.

WORK IN GROUP - 2.0/média - Grupos de até 5 alunos

http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/diretor/escola-sustentavel-meio-ambiente-556464.shtml 



http://revistaescola.abril.com.br/swf/animacoes/exibi-animacao.shtml?escola-verde-02.swf  





E NO MUNDO...

http://renatatilli.com.br/blog/?p=706 

Pneu vira calçada nos EUA!

Calçadas de borracha


A garrafa quica e não quebra. Os pés sentem a diferença: o chão está mais macio. A prefeitura de Washington está instalando calçadas de borracha na cidade. Investiu US$ 60 mil nos últimos oito meses. Se o projeto-piloto continuar a dar certo, vai tomar conta da capital americana.

. Após a apresentação do tema: SUSTENTABILIDADE - Reciclar e Reaproveitar Começa em Casa e dos materiais selecionados como exemplo de "descartes" , os grupos deverão escolher 2 tipos de materiais: plástico, papel, papelão, vidro, lata, alumínio ou descartes sólidos da natureza (sementes, cascas secas,  folhas, etc),    recolher os materiais em casa, para produzirem objetos de uso pessoal, ou escolar, ou para casa, utilizando aquilo que seria jogado no lixo. 
Sugestão apresentada pela teacher: 
SCRAP BOOK

 Cadernos ou Agendas "velhas" que seriam descartados podem se tornar um belo e criativo ALBUN de fotos, adesivos, tickets ou papel de bala de recordação, além de espaços para escrever detalhes sobre cada objeto, postado ou fixado nesse álbum... e não é necessário retirar as anotações antigas, deixe-as... fazem parte das recordações! Portanto, escolham um tema, vasculhem seus armários e suas lembranças e Mãos à Obra... com comportamento ecológico!










Além de nossa aula, os professores de Ciências, Geografia, Português, Artes, Matemática e Educação Física poderão ajudá-los nas ideias e confecção dos objetos juntamente com as Pesquisas na Internet.
. Os trabalhos deverão ser apresentados e expostos em nossa "Feirinha Ecológica" ou Ecological Fair nos dias 21 e 22 de Março nos respectivos horários das aulas de Inglês. Sejam criativos e caprichem nos trabalhos, pois eles poderão ser vendidos e o dinheiro arrecadado poderá ser utilizado em nosso Pic Nic do 2º Bimestre! O que vocês acham????!!!!

WORK IN CLASS - 2.0/ média

. 1 individual (LOVE CARD) - Valentine's Day , no caderno = 1.0 na média


. Em duplas: RECORTES DE PALAVRAS ESTRANGEIRAS retirados de Revistas, Jornais, Folders, panfletos, etc. brasileiras), sendo no mínimo 10 palavras diferentes distribuídas 5 em cada caderno da dupla. Não entra na lista: Nomes Próprios ou Siglas, pois estes não tem tradução.
. Após a leitura e pesquisa nos materiais, as duplas deverão utilizar o Dicionário Bilíngue (Inglês/Português - Português/Inglês) e encontrar as traduções das palavras encontradas. = 1.0 na média.

Recursos Sugeridos: Lápis de Cor, Canetinhas, Sulfite reutilizada, Tesoura sem ponta, cola, recortes e adesivos diversos e muita CRIATIVIDADE!

GOOD BYE! Teacher Márcia Spinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!