BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GERANDO E CRIANDO CIÊNCIAS COM AFETIVIDADE E RESPONSABILIDADE...

Começou hoje o projeto disciplinar de Ciências da Profª Rosiane Morais com os alunos do 8º A do período matutino que trata do estudo científico sobre o desenvolvimento do OVO e sua evolução até o nascimento do pintinho. Mas, para que esse projeto faça sentido para os alunos, além do estudo e seus fundamentos também foi criada uma forma de análise, observação e execução dos meios de sobrevivência desses seres, assim como todo ser vivo: os cuidados básicos e afetivos. Portanto, foram selecionados alguns alunos dessa turma para "cuidarem" dos ovos e outros de dois pintinhos, com a responsável missão de acompanhar esse desenvolvimento, utilizando as técnicas aprendidas em sala de aula e o uso do instinto de proteção do ser humano. Eles estiveram na Sala de Informática para uma pesquisa sobre Doenças Venéreas, trouxeram seus "filhos de criação" e observem como a tecnologia e a vida podem interagir sem problemas: 

 
 
A pintadinha é a Jade e o amarelinho é o Freddy

As "mamães": Janaina, Luana e Crislainy
As "meninas" Tifany - Nicole e Klara
Essa é a Jade!!
Esse é o "papai" Mateus
A "mamãe" Thaise e madrinha  Milena

 

 
 


PARABÉNS PELA INICIATIVA DA PROFESSORA ROSIANE E DOS ALUNOS DO 8ºA - NOSSA AULA FOI MUITO PROVEITOSA. DIVERTIDA E AFETUOSA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão e opiniões...é muito importante para que nós possamos melhorar sempre!