BIG BLOG ESTUDANTIL DO ETALÍVIO PEREIRA

ESTUDO E DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS EM REDE.

BLOG EDUCACIONAL: Uma ferramenta que permite estabelecer relações entre as aulas presenciais e as tecnologias, que faz parte do cotidiano do aluno e do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa de maneira atraente, transformadora e contextualizada.

"Lição de casa" é coisa séria e devemos valorizá-la. LET'S GO!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

VISITA AO MUSEU DO FUTEBOL EM SÃO PAULO - UMA PAIXÃO NACIONAL E IMPERDÍVEL!

Olá "Tchurminha"!

A teacher Palmeirense aqui, visitou o Museu do Futebol em São Paulo que fica no Estádio do Pacaembú (fazer o quê?! rsrsrsrsrsrs) e conseguiu algumas imagens proibidas, mas por uma boa causa, para poder mostrar a vocês a tecnologia utilizada e a história de nosso esporte mais popular: Soccer - o nosso Futebol, trazido por Charles Müller-, discutido desde sua origem no ano passado, por motivo da "World Cup in South Africa".
Nesse passeio esquecemos nossos times do coração para apreciar os motivos de tanta emoção ao falarmos de futebol. O esporte não tem sexo, idade, etnia, cor...todos estão juntos numa emoção só! É claro que nem todos pensam assim, muitas brigas e ignorâncias acontecem, mas é uma minoria que devemos neutralizar.
O Museu do Futebol participa de um projeto onde as crianças de escola pública, como a nossa, passam o dia visitando todas as salas de fotos, imagens, brinquedos virtuais e participando de oficinas (inclusive sobre ORIGAMI que trabalhamos com os 7ºs anos agora, no 2º bimestre) e brincadeiras muito interessantes (fiquei imaginando nossas turmas lá...seria inesquecível!).
Bem, vamos às imagens e desculpem a má qualidade de algumas, pois como informei é proibido fotografar e filmar dentro do museu, mas consegui porque pedi ao guia em nome de vocês como Professora!
Que moral hein?!!!!



























E TEM MUITO MAIS... MAS FICA PARA A SALA DE AULA OK?!
 (demooooooora demais postar esses vídeos!)

ABRAÇOS SAUDOSOS DA TEACHER!


terça-feira, 19 de julho de 2011

CULTURAL INFORMATION - "É nóis em SAMPA meu! Tá ligado?" FÉRIAS DA TEACHER MÁRCIA...

Ooooooooooooooooooie! Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Helloooooooooooooooo!!!

A teacher Márcia esteve em São Paulo para ser mais uma vez turista da própria cidade em que nasceu!
É sempre uma grande descoberta, com novos olhares, conhecer e reconhecer esta grande metrópole e sua diversidade cultural e social. Daí, quis compartilhar com vocês alunos e seguidores alguns momentos dessa experiência. 



SAINDO DE CAMPO GRANDE RUMO A SÃO PAULO...
ÊÊÊÊÊ!!!!!!


FICAMOS HOSPEDADOS PERTO DA FAMOSA ESQUINA DE SÃO PAULO...
AV. IPIRANGA COM AV. SÃO JOÃO
  
TEATRO MUNICIPAL:  LINDÍSSIMO,  APÓS A RESTAURAÇÃO!!
 
HUUUUUM SÓ LOVE, SÓ LOVE!!!! COM O TEATRO AO FUNDO!
 
ENTRADA PRINCIPAL DO TEATRO... Á PARTIR DAI É  PROIBIDO FOTOGRAFAR...UMA PENA!

MINHA PAIXÃO: AS ESTÁTUAS VIVAS!! OBSERVEM QUE PERFEIÇÃO!!!




CATEDRAL DA PRAÇA DA SÉ
 
PAUSA PARA O CAFÉ... NA CAFETERIA DO PELÉ ... TUUUUDO DE BOM!







ERA O DIA DO ACENSORISTA...
QUIS TIRAR UMA FOTO COM ESSE FIGURA!!!

NÃO PODE RIR...MAS FIQUEI COM MEDO DO JACK SPARROW...
E O MARIDÃO FOI CONFERIR!!
OUTRA PERFEIÇÃO DE UM ARTISTA DE RUA.
 
AGUARDANDO O INÍCIO DA COMÉDIA TEATRAL COM OS
ATORES FÁBIO ASSUNÇÃO E NORIVAL RIZZO...



ALÉM DO LIIIIINDO FÁBIO ASSUNÇÃO ATUANDO...ADIVINHEM QUEM ESTAVA NA PLATÉIA?
DÉBORA FALABELA,  MARCO NANINI E DANILO GENTILI...COMO É PROIBIDÍSSIMO FOTOGRAFAR...
FICARÁ SÓ NA MEMÓRIA!!!

A GALERA DO CQC ENTRE OUTROS APRESENTANDO O STAND UP COMEDY!!!
TUDO NO MESMO TEATRO! ASSISTIMOS OS DOIS!!!!

ESSA É MINHA IRMÃ!
 


PREPARANDO-SE PARA VOAR!!! E PASMEM TEM FILA DE ESPERA DOS AVIÕES PARA
DECOLAR...FICAMOS QUASE 30 MINUTOS ESPERANDO...
E QUANDO FOR A COPA DO MUNDO HEIN?



DE VOLTA PARA NOSSA CIDADE MORENA...

VEJAM A SEGUNDA POSTAGEM ESPECIAL DO
MUSEU DO FUTEBOL NO PACAEMBÚ...
ABRAÇOS E SAUDADES DA TEACHER!!! 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TECNOLOGIA DE INTERESSE PÚBLICO - 100 % BRASILEIRA!






PROJETORES MULTIMÍDIA, PARA ESCOLAS PÚBLICAS

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as universidades federais de Santa Catarina e Pernambuco, o projetor Proinfo tem como público-alvo prioritário: os 320 mil professores.

Em 2010, começou a ser distribuído nas escolas públicas brasileiras um aparelho eletrônico de fabricação nacional para levar aplicações multimídia às salas de aula de forma descomplicada e interativa. Trata-se da fusão de computador e projetor em um único dispositivo de uso múltiplo, com conexão sem fio à internet. Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as universidades federais de Santa Catarina e Pernambuco, o projetor Proinfo tem como público-alvo prioritário os 320 mil professores que estão fazendo capacitação em tecnologias da informação e comunicação em todo o país. No começo de 2010 o MEC, que detém a patente, vai lançar edital para produção de 15 mil a 20 mil máquinas.

Os principais diferenciais do projetor multimídia são o baixo custo de fabricação e manutenção, a portabilidade - pesa em torno de quatro quilos -, a alta resistência e o design orientado para a demanda dos usuários. A ideia surgiu em 2007 no âmbito do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), que tem como três eixos básicos o investimento em infraestrutura, em capacitação e em conteúdos. Entre as fontes de inspiração estão o "laptop de cem dólares", iniciativa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e a TV Pendrive, projeto do governo do Paraná para distribuir televisores com cartão de memória e pen drive na rede estadual de educação.

"Discutíamos sobre como levar os conteúdos digitais à sala de aula para torná-la mais atraente e interativa", conta o secretário de educação a distância do MEC, Carlos Eduardo Bielschowsky. "Em meia hora de conversa, o diretor de infraestrutura, José Guilherme Ribeiro, e eu criamos o conceito do projetor e em três meses foi construído na própria secretaria o primeiro protótipo, um monstrengo que chamamos de Arthur." Do "monstrengo" ao produto finalizado em 2009, houve intenso trabalho interdisciplinar de engenheiros, pedagogos e outros especialistas das universidades federais de Pernambuco (UFPE) e Santa Catarina (UFSC). Coube à Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), localizada no campus da UFSC em Florianópolis, o desafio de transformar a proposta em um produto viável.

Mais de vinte desenhos diferentes foram feitos durante a evolução do projetor multimídia. Na comparação com aparelhos fabricados em outros países, os pesquisadores concluíram que não há produto similar no mercado. Alguns se aproximam, mas custam três a quatro vezes mais caro e não foram concebidos para uso na escola. A meta estabelecida foi manter o custo em torno de R$ 2 mil para fabricação em escala industrial. Em abril, quando o MEC realizou audiência pública para apresentar o projeto, vários pesos-pesados da indústria eletroeletrônica demonstraram interesse. "Quem conseguir fabricar esse projetor com qualidade, robustez e pelo preço mais baixo possível vai ter, em contrapartida, a possibilidade de ampla difusão do produto", diz Bielschowsky. A versatilidade pode tornar o equipamento atrativo também para venda ao mercado corporativo e ao consumidor doméstico.

Em setembro, 416 projetores multimídia ficaram prontos e foram testados em escolas públicas de Florianópolis, Brasília, Manaus e Recife, para verificar os requisitos de uso. "A partir da experimentação dos professores e estudantes em diferentes contextos, algumas características foram abandonadas e várias sugestões, incorporadas", conta o diretor comercial da Fundação Certi, Laércio Aniceto Silva. Ele enfatiza que o papel dessa tecnologia é valorizar o professor como intermediador do processo de ensino e aprendizagem. Daí a importância de desenhar um equipamento adequado à realidade da sala de aula.

Em 2007 a Certi foi uma das três instituições contratadas pelo governo federal para estudar a viabilidade técnica e econômica do projeto Um Computador por Aluno, incluindo avaliações de usabilidade, teste de software, sistema operacional, cadeia de fornecimento e alternativas para produção nacional da plataforma dos computadores portáteis. Um dos laptops analisados foi o OLPC (One Laptop Per Child), idealizado pelo norte-americano Nicholas Negroponte, do MIT. Como o projeto do governo atrasou em função de dificuldades com a licitação da empresa fornecedora, Negroponte resolveu doar 2 mil OLPCs ao Brasil. Cerca de 500 devem ser testados em Florianópolis de forma integrada com o projetor multimídia.

"Nunca no Brasil foi realizado um experimento que unisse os computadores dos alunos interagindo com um computador de professor dotado de projeção", diz Laércio Silva. "Isso possibilitará uma série de interações entre os alunos e os professores, como competições em rede e trabalhos colaborativos, dinamizando o processo de aprendizagem." Para o diretor da Certi, a experiência inédita permitirá futuras ações de governo e abrirá oportunidades para empresas de tecnologia da informação e comunicação no desenvolvimento de softwares para o segmento da educação.

Conectividade é um dos pontos fortes do projetor Proinfo. Além de drive para CD e DVD, o projetor tem porta USB, o que facilita o uso de materiais transportados em pen drives. Outra possibilidade é utilizar a USB para transformar o projetor em um receptor de TV digital. Um aspecto importante com que os projetistas se preocuparam foi a iluminação. "Chegamos a considerar o uso da tecnologia de LED (sigla em inglês para diodo emissor de luz), que é promissora, mas requer escurecimento total da sala, e isso é muito difícil nas escolas públicas", explica Laércio Silva. "Decidimos adotar a lâmpada, que tem vida útil de três anos e potência suficiente para garantir projeção de qualidade em ambientes que não ficam 100% escuros.

O projeto modular possibilita que o equipamento incorpore novas tecnologias, ampliando assim a sua vida útil. Outro diferencial é a adoção de um processo produtivo modelo, com ecodesign - integração de considerações ambientais como reciclagem, menos toxidade, redução da energia consumida e rastreabilidade. Cada projetor tem uma "impressão digital" com tecnologia RFID (sigla em inglês para identificação por radiofrequência). Isso permite saber com precisão quando e como o aparelho foi produzido, para onde está indo, e se todos os componentes estão dentro da embalagem.

Fonte: Linear Clipping

E O VANDERLEI ROSA DE OLIVEIRA JÁ RECEBEU O SEU!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ÚLTIMOS DIAS LETIVOS ANTES DAS FÉÉÉÉÉÉÉRIAS! VACATIONS! HOLLYDAYS!

UFA! NOSSO 1º SEMESTRE CHEGOU AO FIM!

MUITAS TAREFAS, TRABALHOS AVALIAÇÕES...ASSIM COMO NOVAS AMIZADES E AMORES TAMBÉM!
VAMOS AGORA NOS PREPARAR PARA ESSE PEQUENO RECESSO ESCOLAR, RELAXANDO E FAZENDO VÁRIAS COISAS QUE GOSTAMOS PARA VOLTARMOS RECARREGADOS!
SENTIREI MUITAS SAUDADES DE VOCÊS! MAS TAMBÉM PRECISO DESCANSAR DA CORRERIA E DE MEUS 'MONSTRINHOS DO BEM" OU "THE WELL LITLLE MONSTERS"...
NOS VEMOS POR AÍ, NAS RUAS E NOS ORKUTS E BLOGS DA VIDA!!! ATÉ 27 DE JULHO... E PREPAREM-SE PARA O NOSSO FESTIVAL INTERNACIONAL - FESREME DIA 29 DE JULHO!
ESSAS SÃO AS ÚLTIMAS IMAGENS REGISTRADAS NA SEMANA!!!












Apresentação no Projeto Salesianos pelos nossos alunos do 8º e 9º anos.

The Lazy Song - Bruno Mars

Today I don't feel like doing anything
I just wanna lay in my bed
Don't feel like pickin up my phone
So leave a message at the tone
'Cause today I swear I'm not doing anything

I'm gonna kick my feet up, then stare at the fan
Turn the TV on, throw my hand in my pants
Nobody's gonna tell me I can't
(Naahh)
I'll be lounging on a couch, just chillin in my snuggie
Click to MTV so they can teach me how to Douggie,
'Cause in my castle I'm the freakin man

Ooooh / Yes I said it / I said it / I said it 'cause I can!
Today I don't feel like doing anything
I just wanna lay in my bed
Don't feel like pickin up my phone

So leave a message at the tone
'Cause today I swear I'm not doing anything
(Nothing at all)
Huhul, huhuuuul (repeat)


A música da preguiça - Bruno Mars

Hoje eu não estou com vontade de fazer nada
Só quero ficar deitado na cama
Não quero atender o telefone
Então deixe o recado na secretária eletrônica
Pois juro que hoje eu não quero fazer nada

Vou ficar com os pés pro alto olhando para o ventilador
Vou ligar a TV, ficar com as mãos no bolso
Ninguém vai me dizer que não posso fazer isso
(Não mesmo)
Vou me jogar no sofá, ficar embaixo das cobertas
Vou ligar na MTV para eles me ensinarem a dar uma de Douggie
Porque no meu castelo quem manda sou eu

Uuuuh / Sim, eu disse isso / Eu disse / Eu disse porque eu posso!

Hoje eu não estou com vontade de fazer nada
Só quero ficar deitado na cama
Não quero atender o telefone
Então deixe o recado na secretária eletrônica
Pois juro que hoje eu não quero fazer nada
(Absolutamente nada)

Uhhhhuu, uhuu / (absolutamente nada) / Uhuuuu uhuuu
(...)

BOM DESCANSO A TODOS E ATÉ NOSSA VOLTA ÁS AULAS, PARTE 2!!!

TEACHER MÁRCIA SPINELLI